Landing Pages

As landing pages feitas pela SULTS servem como uma maneira de capturar leads e inseri-los diretamente no sistema. Elas são oferecidas mediante pedido do cliente e seguem um padrão interno. O design da landing page é fornecido pelo cliente no momento em que ele faz a solicitação dela.

Os leads recebidos por meio das landing pages são inseridos na área de Expansão do sistema SULTS, no funil e etapa especificados pelo cliente, criados previamente.

Criação de landing page

Para solicitar a criação da landing page, basta entrar em contato com o nosso time de suporte. Além de receber a demanda, a equipe de atendimento também estabelecerá um prazo para a entrega da página solicitada.

Após o prazo estabelecido, o cliente receberá o formulário com a integração ao SULTS, que poderá ser inserido no local desejado pelo cliente por meio do iframe disponibilizado.

Campos possíveis para Landing Pages

As landing pages da SULTS podem conter diversos campos que serão inseridos em um negócio potencial no sistema. Embora esses campos sejam personalizados de acordo com a demanda de cada empresa, alguns exemplos são:

  • Nome
  • E-mail
  • Telefone
  • Estado
  • Cidade
  • Valor do Negócio

Quaisquer outros campos adicionais requeridos pelo cliente serão inseridos no sistema através de uma anotação no negócio criado.

Integração da landing page

Nós utilizamos iframes para realizar a integração de nossas landing pages as páginas de clientes. Um iframe é um elemento HTML utilizado para incorporar uma outra página à página atual.

A equipe da SULTS irá entregar o código do iframe da landing page, e com ele, entre em contato com a equipe de desenvolvimento da página do seu site para substituir o formulário presente pelo iframe disponibilizado.

UTM Tags e sua utilização

UTM Tags são alguns parâmetros de URL usadas para analisar a efetividade de campanhas de marketing de empresas em seus meios de comunicação como redes sociais e outros.

Os 3 parâmetros que recebemos são:

ParâmetroDescrição
utm_sourceIdentifica a origem do tráfego, ou seja, de qual site, anunciante ou publicação veio o lead.
utm_mediumIdentifica a mídia de publicidade ou marketing usada para chegar ao seu site.
utm_campaignIdentifica o nome da campanha que define determinado contexto de marketing.

Nas landing pages, as UTM Tags são recebidas na URL e são reencaminhadas para o lead que entrará no módulo de Expansão.

Caso os parâmetros não estejam presentes, nada aparecerá na anotação.

Exemplo de utilização das UTM Tags

Suponhamos que uma certa rede de franquias está fazendo campanhas diferentes no Facebook e no Instagram. Sendo assim, é muito importante para o time de marketing saber de qual campanha veio o lead.

Como as duas campanhas redirecionam para a mesma página “Seja um franqueado”, essas informações são perdidas.

Para resolucionar esse problema, são utilizadas as UTM tags. Elas são responsáveis por especificar a URL de cada campanha, informando em seus parâmetros a origem do lead, a mídia e a campanha.

Agora, a página “Seja um franqueado” possui as informações, porém a integração com a landing page pelo iframe não tem acesso a elas.

Sendo assim, é necessário encaminhar essas informações também para a URL contida no iframe mencionado acima.

Veja abaixo um exemplo de como você poderá indicar essas tags em uma URL:

<iframe src="https://landingpage.sults.com.br/exemplo/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=campanha-de-primavera" frameborder="0" 
	style="height: 380px;width: 100%;">
</iframe>
Atualizado em 05/09/2022